dinamica@dinamicasp.com.br - http://www.dinamicasp.com.br - (11) 2225-8800 - Celular / WhatsApp: 9 7133-1536 - Rua Dr. Alarico Silveira, 378 - São Paulo/SP - Cep.: 03502-040



sexta-feira, 9 de junho de 2017

Como baixar os custos em telefonia.


Com o atual cenário econômico essa é uma pergunta que não quer calar !
COMO REDUZIR OS CUSTOS DA MINHA EMPRESA E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE ?

Que tal começar pela telefonia da sua empresa ? 
É possível fazer uma economia considerável na parte de telecomunicações e ainda aumentar muito a produtividade e a qualidade desse serviço de primeira necessidade. 
Confira algumas dicas que poderão te ajudar 👍

1 - Analise sua Conta de telefone 
A analise de uma conta de telefone nem sempre é algo fácil de ser feito, geralmente é muito trabalhoso e de pouco entendimento por parte de quem analisa. 

A partir de uma analise bem feita é possível uma redução de custos com telefonia fixa, móvel e dados que podem chegar a uma economia mínima de 30% e em muitos casos em até 50%.
Existem no mercado varias ofertas de operadoras que entregam os serviços de telefonia por meio de LINHAS SIP. Essas linhas trazem o que à de mais moderno em telecomunicações com uma economia brutal em relação à telefonia convencional. E o melhor, é possível fazer a PORTABILIDADE das linhas de qualquer operadora para esse novo conceito de telefonia. Vale a Pena Conferir ! 

2 - O PABX - devo manter meu PABX FÍSICO ou migrar para o PABX EM NUVEM ?
Outra analise importante deve ser considerada nesse caso. 
Aqui o importante mesmo é fazer CONTA!
O PABX FÍSICO que é aquele que fica dentro da nossa empresa, ainda é a melhor opção para a maioria dos casos se comparado ao moderno Conceito de telefonia em NUVEM.
O que se fala muito no caso do PABX Físico é que ele requer um espaço apropriado dentro da empresa, que precisa de cabeamento e manutenção especializada. TUDO ISSO É VERDADE, mas, basta colocar na ponta do lápis quantas vezes foram necessárias a visita de um técnico para a troca de alguma peça, quanto sua empresa precisou desembolsar em visitas de pessoal especializado, quantas vezes seu PABX te deixou na mão no decorrer de um ano, etc. A partir dessa analise será possível encontrar a resposta para essa questão. Mas, se ainda assim, você encontrar um custo elevado para todas essas questões, avalie também o tempo que seu equipamento tem. Os PABXs mais modernos já trazem soluções Híbridas e IP`s o que oferece muita economia e muita produtividade, pois podem oferecer serviços de ramal móvel possibilitando que se faça e receba ligações onde quer que você esteja. 
Uma outra facilidade bem interessante dessas centrais mais modernas é a possibilidade trabalhar com funcionários Home Office. as ligações via IP são infinitamente mais baratas que a telefonia tradicional e traz inúmeros benefícios. 
A compra de um PABX costuma ser um custo que sempre fica em ultima prioridade nas empresas. Mas isso também pode ser minimizado com contratação dos equipamento por meio de LOCAÇÃO. Todo o custo de manutenção e troca de peças correm a cargo da empresa contratada, o pagamento das mensalidades entram como custo de serviço e não como bem ativo da empresa, a atualização do parque de telefonia também esta prevista no contrato e em muitos casos, ao final do período contratado a empresa tem a opção de ficar com o equipamento ou permanecer com o contrato e substituir o equipamento por uma nova plataforma. Essa é uma modalidade muito utilizada e extremamente viável financeiramente. Fica a Dica ! 👍

O PABX EM NUVEM ou PABX VIRTUAL, também é uma boa opção, porém, é necessário fazer muitas analises importantes.
  • A INTERNET : Analise quanto de banda será necessário para trafegar a voz com qualidade. Solicite também que essa internet tenha QOS, que é um protocolo que priorizara o trafego de voz sempre que necessário. isso faz toda diferença
  • SE A INTERNET PARAR: Pabx em nuvem ou Virtual necessariamente precisará de internet para TUDO, inclusive para falar internamente de ramal para ramal. Analise se isso é um agravante para sua empresa, caso caia a internet toda a sua operação vai parar COMPLETAMENTE!
  • PORTABILIDADE: Verifique junto a empresa que te oferecer o serviço se ela fará também a PORTABILIDADE de suas linhas atuais. Caso não faça, analise os custos em permanecer com as linhas fixas tradicionais com outra operadora e mais o Pabx Virtual. Será duas contas distintas a serem pagas.
  • CONTABILIZE TODOS OS CUSTOS: As empresas de telefonia em nuvem normalmente vendem os serviços fazendo um calculo por ramal.
  • CONTABILIZANDO OS CUSTOS DE UM PABX EM NUVEM: Na ponta do lápis você deve ter: o valor da mensalidade da Internet + o valor da mensalidade dos ramais na nuvem + a mensalidade do pacote de VOZ + o aluguel ou compra dos aparelhos IP´s + a adequação da rede (Cabeamento + Swith )
Se a respostas for positiva para todas essas questões, sua empresa estará preparada para receber o moderno PABX VIRTUAL.

É possível SIM fazer muita economia tendo uma telefonia moderna e funcional, mas isso só será possível se você estiver com um parceiro que te ajude dimensionar todas essas questões. 

  Quer saber mais ?
Fale com a Dinâmica e peça o projeto que melhor se adequa ao seu negocio e as suas necessidades !

Solicite o contato do Consultor clicando aqui 

Dinâmica Informática e Telecomunicações Ltda
Revendedor Autorizado Intelbras

Fone: 11 2225-8800

nosso CHAT esta no www.dinamicasp.com.br

manutenção pabx, tecnico de pabx, tecnico em pabx, manutenção em pabx, assistencia tecnica pabx, manutenção de pabx intelbras, manutenção pabx,

tecnico de pabx, tecnico em pabx, manutenção em pabx, assistencia tecnica pabx, manutenção de pabx intelbras, manutenção pabx intelbras, assistencia tecnica central telefonica, equipamento de telefonia que faz ligacoes pela internet, pabx que faz ligacoes pela internet, reducao de custo em ligacoes fixa, reducao de custos em ligacoes movel, reducao de custo em ligacoes para celular, como baixar meus custos em telefonia, ideias inovadoras para reduzir custos, exemplos de redução de custos nas empresas, como reduzir custos fixos na empresa, redução de custos operacionais, conceito de redução de custos, redução de custos administrativos, redução de custos e despesas, reduzir custos e aumentar a produtividade, manutenção de pabx