sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Automação predial: Soluções Inteligentes para Condomínios

Novas soluções ampliam segurança e auxiliam a vida de quem vive em condomínio. Entenda como algumas tecnologias podem reduzir os custos e aumentar controle da segurança em condomínios.




Buscar equipamentos eletrônicos para aumentar a segurança dos prédios não é a única procura feita pelos síndicos de Condomínios.  A procura por equipamentos eletrônicos de segurança tem crescido porque, mais do que aumentar a vigilância, eles ajudam a prevenir incêndios, automatizam processos do condomínio e aumentam a eficiência energética, o que reduz os custos de operação”, afirma Paulo Daniel, diretor da unidade de negócios de controle de acesso da Intelbras.

A Dinâmica Telecom, líder de venda e instalações de Soluções para Condomínios da Intelbras, traz alguns Cases de Sucesso para exemplificar como uma solução bem direcionada e bem aplicada agrega benefícios para todos os usuários de Condomínio. 

Veja o caso do Condomínio Marco Aurélio, em São Paulo (SP).  Administrado pela síndica Sra. Olimpia, o prédio com 02 torres com 17 andares cada esta implantando uma solução de Interfonia e Controle de acesso da Intelbras, essa soluções vai garantir a segurança e reduzir custos para o Condomínio. “Nos últimos anos, o valor do condomínio havia subido muito e se tornado uma reclamação constante dos moradores. A maior despesa era com a folha de pagamento, principalmente com a portaria 24 horas, que exigia a contratação de três funcionários, um para cada turno de oito horas. Agora, temos apenas o porteiro em horário comercial. No restante do dia, o controle é feito com a tecnologia da Intelbras”, 

Já o Condomínio de São Bernardo do Campo optou por uma portaria Virtual monitorada pelos próprios Condomínios:

Quando o edifício decidiu alterar o sistema de segurança para uma portaria eletrônica, foi preciso procurar por uma tecnologia que pudesse ser monitorada pelos próprios condôminos. “Não queríamos uma portaria virtual comandada a distância, por terceiros que são desconhecidos pelos moradores. A ideia era ter uma tecnologia em que cada morador pudesse controlar a entrada de acordo com a sua necessidade”, 
O equipamento contratado para suprir essa demanda foi o sistema SVIP 1000, da Intelbras. Trata-se de um videoporteiro coletivo, capaz de mostrar imagens de até 30 câmeras diferentes espalhadas pelo condomínio. O sistema também é conectado à portaria do prédio, o que permite a liberação da entrada de visitantes pelos moradores. As imagens produzidas são em alta definição, o que garante uma visão nítida da portaria.

O antigo sistema era um interfone comum, agora é similar a um tablet, com tela de 7 polegadas
sensível ao toque, resolução HD, microfone e saída de som. “O morador consegue ver o visitante, conversar com ele e, quando percebe que está tudo certo, liberar a entrada”, explica. A Adaptação foi muito tranquila!

A mudança permitiu uma redução de 30% no valor do condomínio do prédio. “Essa porcentagem é específica para o nosso prédio, que tem piscina, quadra, salão de festa, dois elevadores e dois andares no subsolo. A economia pode ser maior ou menor em outros prédios”, explica o síndico. Segundo ele, a previsão é que o retorno do investimento nos equipamentos aconteça em um ano.

 

 

Mais soluções

A Intelbras é uma das principais empresas de equipamentos eletrônicos de segurança do país. 100% brasileira, a companhia oferece — além de câmeras, gravadores de imagem, controladores de acesso e sistema de portaria eletrônica — várias soluções que atendem às necessidades de qualquer condomínio, seja ele residencial ou comercial, pequeno ou grande, vertical ou horizontal.
Além disso, a Intelbras oferece soluções integradas para condomínios com os produtos da linha de Incêndio Convencional e Endereçável na prevenção de incêndios e fumaça, iluminação de emergência em casos de falta de energia, alarmes e sensores, soluções de rádio wireless, fechaduras digitais e rádios comunicadores para auxiliar a comunicação da equipe que atua no condomínio.

Todas essas soluções você encontra na DINÂMICA TELECOM que é uma autorizada e parceira da Intelbras na Venda, Instalação, Suporte e Manutenção dessa Soluções.  

Quer saber mais sobre a Unniti ou solicitar um orçamento? Entre em contato conosco!
Telefone: 11 2225-8800 / 11 99952-2731 Whatsapp
ou clique aqui para solicitar um Consultor
Revendedora Autorizada da Intelbras.